O Futuro: Anúncios de Texto Expandidos já chegaram

Já ouviu falar dos anúncios de texto expandido?

A Google anunciou os novos anúncios de texto expandido e agora já pode utilizá-los. Este formato para o AdWords permite otimizar e melhorar os anúncios de texto para os dispositivos móveis. Em termos de desktop, também se sente a diferença ao ter mais espaço, uma vez que nos permite ser mais descritivos quanto ao nosso produto ou serviço.
Neste novo formato, além do título que já se tinha, existe mais um título, passando a existir duas linhas descritivas denominadas de “Título”, com 30 caracteres cada. Depois, em vez das duas linhas para descrição, existe apenas uma linha de descrição, mas que permite colocar até 80 caracteres.
Parece-lhe pouco? Bons anúncios vão conseguir ocupar quase 50% mais espaço. Veja na imagem abaixo as diferenças.

anuncio antigo vs anuncio expandido

Em termos de aspeto visual é assim:

aparencia anuncios expandidos
A Google referiu que faz esta mudança para permitir aos anunciantes maximizar a sua presença nos dispositivos móveis. A utilização do smartphone é cada vez maior e a Google cada vez dá mais importância a este facto, como se pode ver pelos últimos updates.
Este espaço adicional permite melhores descrições dos produtos ou serviços, e a Google prevê beneficiar de bons CTRs, até 20%. Neste caso quem não fizer uso do espaço adicional irá ficar a perder.
Se acha que tem um CTR baixo, prepare-se e pense em mudar os anúncios. Lembre-se que além destes novos anúncios de texto expandidos ocuparem mais de 50%, existem extensões de anúncio que se podem usar e que ocupam ainda mais espaço.
É de referir que, apesar do maior espaço ocupado pelos anúncios, continua a ser fundamental conseguir-se bons posicionamentos. A primeira, a segunda e, no máximo, a terceira posição, segundo a nossa experiência, continuam a ser os melhores posições. Não queremos dizer que não existam bons resultados em posições mais abaixo. Queremos sim transmitir que o tamanho ocupado pelos anúncios é cada vez maior, e por isso a importância de ter boas posições.

Lembre-se sempre de seguir as melhores práticas. Se não tem muita experiência, existem empresas como a Moreleads que o podem ajudar.
Consideramos que é importante que reescreva os seus anúncios e não utilize os que já tem. Pare os atuais e crie de raiz para o novo formato, assim garante o histórico que já tem. Quando falamos em garantir o histórico, queremos chamar-lhe a atenção que ao editar os anúncios que tem vai perder todo o histórico, a nível de cliques, anúncios que converteram melhor, entre outros aspectos que podem ser importantes para si.
Caso precise de ajuda para otimizar a conta, entre em contacto connosco!

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