Ajuda! Ainda vou a tempo para o marketing online de natal?

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Chegados a esta altura do ano, muita coisa deveria estar já em andamento para potenciar os resultados de vendas na época natalícia. No entanto, como todos sabemos, como bons portugueses, temos a tendência de nos atrasar ou deixar tudo para a última hora e se você está a ler este artigo é porque é um dos bons portugueses…
Para o ajudar a resolver este problema, deixamos de seguida algumas sugestões para por em prática, ainda que em cima do acontecimento, que irão ajudar nos resultados do seu negócio.
Ajuste a estratégia PPC em função da tendência sazonal do Natal
Existem sempre aqueles presentes chamados de ‘tenho de ter’ que você deve incluir no seu stock
e promover na loja
Ofereça as entregas
É provável que possa ganhar alguma vantagem face a sua concorrência
Inclua novas categorias de navegação
Muitas pessoas precisam de ajuda para saber o que comprar para oferecer. Por que não incluir
uma nova categoria do género Presentes para ela ou Presentes para ele, ou ainda presentes
até € 20
Ofereça um bonito embrulho de natal
Se ainda não tem incluído este serviço pense em introduzi-lo nesta época. A maior parte
das pessoas não tem muito jeito para embrulhar os presentes e muitas vezes um presente
menos dispendioso mas com um bonito embrulho pode fazer um grande sucesso.
Certifique-se que tem uma boa política de devolução
Nesta altura existem normalmente muitas devoluções e trocas. Publicite bem a sua boa política
nestas áreas
Aumente o seu budget em marketing PPC
Se há uma altura do ano em que se justifica a do natal é certamente a melhor. As suas campanhas
no AdWords e no Facebook Ads devem ter budgets reforçados. É importante captar o máximo de leads
para converter pois nesta altura a procura sempre aumenta.
Desenvolva ações de SEO fazendo uso do seu Blog
Apesar de faltar pouco tempo para o Natal ainda é possível reforçar o seu número de páginas com
rankings no Google sobre oa tema de natal. Escreva e publique o máximo de artigos no seu blog e
inclua as palavras-chave certas. Se não sabe bem como fazer peça ajuda profissional para
executar marketing de conteúdos.
Passe a palavra através dos media sociais
Google +, Twitter, Linkedin, Pinterest, Youtube mas particularmente o Facebook são locais onde o
seu negócio tem de ter presença. Se ainda não tem um perfil empresarial nestas redes sociais
altere já essa situação. No Facebook em Portugal estão registados cerca de 5 MILHÕES de
utilizadores que passam muito do seu tempo ligados a esta rede social. O seu negócio tem de estar
onde os potenciais clientes estão. Se já tem uma página empresarial no Facebook faça uso dos
anúncios e publicite os seus produtos. Coloque posts engraçados para que se tornem virais levando
consigo a sua marca e/ou produto. Promova as suas promoções de Natal nas redes sociais.

Alerte todos os seus clientes das suas promoções de Natal via e-mail
Claro que já tem uma base de dados e por isso vai fazer uso dela. Crie newsletters especiais de
natal para informar os subscritores das suas vantagens natalícias. Pode ainda comprar bases de
dados organizadas para usar e enviar campanhas de marketing direto – atenção ás boas praticas e
qualidade das bases de dados.
Não se esqueça de comunicar em Natalês
Personalize os seus e-mails de resposta automática de modo a estarem contextualizados com a época.
Aproveite para saber o que os clientes pensam de si
Peça para ser avaliado. Se puder ofereça ainda algo em troca. Pode ser uma coisa muito simples
como a oferta do embrulho.

Bom natal e boas vendas

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