O Google AdWords já consegue seguir a conexão entre o clique do seu cliente num anúncio e uma venda no seu site. Mas o recurso chamado AdWords Convertion Import pode ajudar a seguir os cliques num link AdWords até a uma venda realizada no mundo offline.
Por exemplo:
Imagine uma série de links do Google AdWords que levam a uma página no seu site , onde os prospectos podem deixar informações de contato pedindo ainda mais informações sobre o seu produto ou serviço.
Adicionando um código fornecido pelo Google AdWords Convertion Import no seu site , o Google permite que você recolha ” identificadores de clique “, designando um clique num anúncio específico no dia e hora do clique.
Estes identificadores podem ser combinados com as informações de contacto de um prospeto específico deixadas no site.
Depois pode colocar as informações de contacto e o código do Google no seu CRM.
Se as informações de contacto levaram a uma qualificação de lead ou qualquer outro resultado desejado que você queira acompanhar, pode colocar de volta no Google AdWords o código identificador importado.
Este recurso permitirá que o Google forneça relatórios detalhados sobre vendas e outras atividades off-line.
O Google diz também que esta ferramenta pode ser usada para seguir outras vendas on-line mais indiretas como por exemplo, para reportar as conversões de 30 dias após a venda para quando os clientes interagem novamente como por exemplo para fazer devoluções. Se trabalha com uma agência para a gestão de campanhas no Google AdWords e se estes ainda não o informaram sobre esta ferramenta, pergunte-lhes porquê.
Veja o vídeo explicativo em baixo