Taxas de conversão do seu website: a forma como as cores afetam os resultados

Será que a sua empresa, está a usar as cores certas no seu website de vendas online?

– 85% dos consumidores que realizam compras online são influenciados pelas cores presentes nos “call to action”

– 66% dos consumidores que realizam compras online não efetuam a compra se as cores não lhes agradar

Já pensou qual a razão do Facebook e o Twitter serem azuis? Ou a razão do Whatsapp ser verde? É tudo uma questão de estratégia e as escolhas não são por acaso.

A psicologia é um elemento muito importante no marketing, no entanto, a maioria das empresas não reconhecem o valor que pode ter. Pequenos detalhes como as cores que são usadas podem fazer toda a diferença no momento de escolher entre vários produtos, seja em negócios online ou em lojas físicas.

As cores tem a capacidade de desencadear diferentes reações por parte dos consumidores, por exemplo, o vermelho origina emoções fortes como o amor ou a raiva. Se pensarmos num contexto de marketing, o vermelho muitas vezes é usado para ofertas e descontos. Significa que usar o vermelho poderá ser uma boa opção quando se pretende atrair a atenção para alguma oferta.

Para os consumidores por impulso cores como o azul, o laranja e o preto levam à conversão. Para consumidores que procuram produtos com um preço baixo, apostar no azul escuro e no verde é a melhor estratégia. Quanto aos consumidores tradicionais, estes reagem melhor a cores como o rosa, azul claro e o rosa escuro.

As cores também podem influenciar a perceção que se tem do preço. O preto está associado ao conceito de sofisticação, o laranja a um preço baixo e a cor de vinho ao requinte.

Nos dias que correm, todos nós sabemos que a taxa de conversão do website da nossa empresa é muito importante e as cores a usar para influenciá-la é um tema cada vez mais abordado. No entanto, atualmente não existe a melhor cor para taxas de conversão. É importante ir realizando testes, pois por vezes só o alterar a cor de um botão de verde para vermelho, por exemplo, pode influênciar a taxa de conversão.

 

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