O estado de SEO em Portugal

Na nossa perspetiva, o SEO em Portugal ainda não é uma forma muito utilizada pelas empresas para obtenção de resultados online. Grande parte das empresas do tecido comercial e industrial ainda está bastante ligado às formas mais tradicionais de marketing, não dando por enquanto a importância certa à possibilidade que as técnicas de marketing digital oferecem como vantagem. Por isto, estão a perder oportunidades de aparecer na primeira página do Google com todos os benefícios que isso trás.

Muitas empresas em Portugal ainda não têm presença online, nem optam por vender online. Desta forma não estão a aproveitar os já muitos consumidores “adeptos” das compras na internet, ao contrário de outros países que apostam fortemente neste setor.

Quando uma empresa/marca não é encontrada na internet e nas pesquisas do Google o resultado pode ser que tenham perdido uma oportunidade de negócio. Segundo vários estudos realizados, os consumidores antes de realizarem uma compra na loja física fazem a sua pesquisa online.

Se pensarmos nos diferentes meio de comunicação existentes, existem muitos é verdade, mas de todos os existentes quais é que têm mesmo impacto na população? Talvez os que exigem maior investimento. Se analisarmos a situação, e o SEO não é uma forma de comunicação, mas sim um meio de otimizar o seu site, apostar em SEO é estar a apostar numa possibilidade de diminuir custos e aumentar receitas, e quem sabe se a diferenciação da concorrência não começa a ser tão grande que a sua empresa consegue tornar-se líder de mercado, tudo isto com custos muito mais baixos. Um negócio online que esteja bem estruturado e otimizado, permite poupar recursos na procura de novos clientes, porque desta forma serão os clientes que chegaram à sua empresa/marca pela pesquisa que realizam. No que concerne ao uso de SEO em Portugal, esta especialização do web marketing ainda tem possibilidade de crescer bastante ao longo de vários anos, dado que é expectável que com o passar do tempo as empresas que ainda não apostam na internet, comecem a apostar.

A internet atualmente é um meio que é aberto e acessível a todos e muito democratizado. Para aproveitar essas possibilidades, Portugal tem muitas empresas de marketing digital, mas para obter os melhores resultados é necessário saber escolher bem a empresa para realizar este tipo de trabalho de SEO.

 

 

 

Scroll to Top